Começou a funcionar ontem, (30) a 3ª Companhia do 10º BPM na Rodovia do Sol, s/n Bairro Perocão, que está funcionando ao lado do Posto Municipal de Saúde.

De acordo com a PM, a estratégia do Comando da Unidade é destacar as Companhias de Polícia, antes sediadas dentro do próprio 10º batalhão,  de maneira a descentralizar serviços e atendimento à população, aproximando cada vez os policiais da comunidade assistida pelo policiamento ostensivo, através do Radiopatrulhamento ostensivo (RO); Radiopatrulhamento interativo (RI); Ciclopatrulhamento; Motopatrulhamento; Patrulhamento Escolar; Radiopatrulhamento de Trânsito; Motopatrulhamento de Trânsito; Patrulhamento Tático Móvel; e Policiamento Ostensivo de Referência.

DSC00320

Toda demanda dos bairros cobertos pela Terceira Companhia, que inclui além da área urbana da região norte da cidade, toda a região rural do município, deve ser direcionada para o Comandante da Companhia, o Cap PM Coelho Dias.

A Subunidade tem sob sua responsabilidade a região que possui os bairros mais carentes e maior extensão territorial do município, abrangendo 14 bairros localizados na região urbana, dentre eles Perocão, Santa Mônica e Setiba e 47 bairros localizados na região rural.

Outros.Em 2012, já houve o destacamento da Segunda Companhia do 10º BPM, Comandada pelo Cap Lourencini, localizada no Centro da Cidade, na av. Joaquim da Silva Lima, nº 604, telefone: (27)3362-1184, que é responsável pela região Centro e Sul do município, e em fevereiro de 2013 houve o destacamento da Primeira Companhia do 10º BPM, Comandada pelo Cap Rosário, localizada na Av. Praiana, nº 53,  telefone: (27)3362-2172.

policia-militar-jundiai-01

Ainda segundo PM, isto dá mais segurança, foco nas demandas locais, integração e proximidade com a população. Esses são os objetivos da existência de três Companhias Destacadas da Polícia Militar em Guarapari, além do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado no bairro Aeroporto.

O telefone da 3ª Cia do 10º BPM de Perocão é 27 3262-2637

 Com informações da PM

Deixe seu comentário