Um pescador identificado como Clério Barbosa Paulo, de 53 anos foi encontrado morto dentro de um barco no canal de Guarapari, na manhã de hoje (2). Clério era o comandante do barco El Shadai II e de acordo com o tripulante, Paulo Sérgio do Nascimento, ele e o proprietário, chegaram cedo para embarcar e sair para pescar no norte. Ao chegar no local, o barco estava no meio do canal, com as portas abertas.

Neste momento, Paulo conta que eles começaram a chamar por Clério, que não atendia. “Nós que trabalhamos nesse ramo, não perdemos o horário, já que o nosso organismo acostumou a acordar cedo”, contou ele emocionado.

IMG-20141002-WA0004
Clério era o comandante do barco El Shadai II. Foto Bárbara Basílio.

Paulo e o outro tripulante pararam um pequeno barco de camarão que estava passando logo pelo canal. Esse barco os levou até a embarcação, onde constataram que o comandante já estava morto. Clério foi encontrado no corredor da embarcação, de bruços e com a bermuda abaixada. Os amigos acreditam que ele tenha ido fazer necessidades no mar, passou mal e acabou morrendo.

IMG-20141002-WA0005
Muitos curiosos passaram para saber informações do ocorrido. Foto Bárbara Basílio.

A perícia esteve no local e constatou inicialmente morte natural. Embora o rosto do senhor de 53 anos estivesse bastante machucado, eles acreditam que seja por causa da queda. Clério era pescador há 30 anos e deixa 4 filhos.