Através da Secretaria Estadual de Turismo, a Prefeitura de Guarapari conseguiu atrair para a cidade o interesse da Cruise Lines International Association (CLIA), associação que representa os interesses das operadoras de cruzeiros no Brasil.

Com a entrada do José Sales Filho na Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), o prefeito de Guarapari, Orly Gomes, junto com o secretário municipal de turismo, Adriani Serpa, se reuniram na SETUR para apresentar um plano de ações e demandas do setor de turismo do município.

13.7 (3)
“A cidade de Guarapari vem se preparando há muito tempo. Temos uma infraestrutura de lojas, restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas e outros serviços com capacidade para atender muito bem esse novo público que se apresenta para nós”, disse Orly.

Como resultado ficou decidido que a Secretaria de Turismo do município encaminharia uma carta de intenções para CLIA demonstrando o interesse da cidade em fazer parte da rota dos cruzeiros e demonstrando o potencial turístico de Guarapari.  A partir desse momento se iniciaram as negociações, sempre mediadas pelo secretário estadual de Turismo, José Sales Filho.

“Esse é um antigo sonho da cidade de Guarapari e estamos animados com a possibilidade de concretizarmos Guarapari como rota dos cruzeiros. Essa conquista só é possível graças ao apoio do governo do Estado e o empenho pessoal do secretário José Sales Filho. Demos um importante passo no dia de hoje e quero dizer a toda população que não mediremos esforços para que em breve todo o trabalho de infraestrutura que estamos realizando comece a render frutos para a cidade”, declarou o prefeito Orly Gomes.

13.07.2016 - SECRETARIO ESTADUAL DE TURISMO E MARCOS DA CLIA (5)
A previsão é que Guarapari receba o primeiro cruzeiro, ainda este ano como parte do projeto Guarapari, o Melhor Verão dos Últimos Dez Anos.

Visita técnica.  A empolgação do prefeito se dá pela visita que recebeu hoje do presidente da CLIA, Marco Ferraz, que trouxe a notícia de que Guarapari vai receber uma visita técnica entre os meses de agosto e setembro, quando será definida a data em que Guarapari receberá o primeiro cruzeiro teste na cidade.  “Estou muito feliz com a disponibilidade e parceria que a prefeitura demonstrou em receber os cruzeiros. Demos um importante passo e tenho certeza que em breve a cidade de Guarapari receberá o primeiro cruzeiro através da Praia do Morro. A previsão é que entre turistas e tripulantes desembarquem em Guarapari 5.800 pessoas em único cruzeiro. Faremos a visita técnica e se a cidade realmente mostrar interesse, em breve a população terá o primeiro cruzeiro compondo o cenário de Guarapari”, declarou Marco Ferraz.

A previsão é que Guarapari receba o primeiro cruzeiro, ainda este ano como parte do projeto Guarapari, o Melhor Verão dos Últimos Dez Anos. “Após o cruzeiro teste e Guarapari se consolidando como roteiro de cruzeiros poderá receber de 10 a 15 cruzeiros na primeira temporada”, disse Marco Ferraz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!