Visando o fortalecimento da prática esportiva nas escolas municipais, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Gerência de Planejamento e Projetos Educacionais (GPPE) e da Coordenação do Desporto Escolar (CDE), pertencentes a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza entre os meses de julho e outubro deste ano, a 18ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Guarapari, o XVIII JERM.

Aproximadamente 900 alunos, de 20 escolas, da rede municipal de ensino participarão da competição. As modalidades disputadas são atletismo, xadrez, tênis de mesa, natação, além das já tradicionais modalidades coletivas: futsal, voleibol, handebol e basquetebol, nas categorias: infantil (11 à 13 anos) e juvenil (14 à 16 anos), masculino e feminino. O futsal, o atletismo e o xadrez também serão disputados na categoria mirim (9 aos 11 anos).

As finais do futsal e premiações das demais modalidades coletivas serão realizadas no mês de outubro de 2019.

A cerimônia de abertura acontece neste sábado (06), a partir das 9h, no Complexo Esportivo e Cultural “Maurice Santos”, em Muquiçaba, com a presença da Banda Musical “Presidente Costa e Silva”, desfile das delegações participantes e dos alunos dos Projetos Esportivos do Complexo. A abertura também contará com as apresentações culturais do Grupo de Dança e Ginástica Complexo Esportivo e do Grupo de Dança da Professora Viviane, da Academia Korpus.

Deixe seu comentário