A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), realiza no dia 8 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Radium Hotel, o Concurso do Rei Momo e Musa do Carnaval 2019, que tem como objetivo fomentar e valorizar os personagens culturais/populares do Carnaval.

Para participar é preciso fazer a inscrição na sede da Setec, localizada na Avenida Munir Abuld, Praia do Morro, nº 234, de 09h às 17h. É preciso ser morador de Guarapari e ter idade mínima de 18 anos.

Os candidatos para rei momo devem ser do gênero masculino e no ato da inscrição irão preencher a ficha disponível no local. É preciso levar a cópia da identidade, do CPF e do comprovante da residência

As candidatas para musa do carnaval precisam estar vinculadas a uma agremiação de samba do município, sendo somente uma candidata para cada agremiação. Devem levar a cópia da identidade, do CPF e do comprovante da residência, além da declaração de vínculo na agremiação, com CNPJ e assinatura do presidente.  

Todas as cópias de documento serão autenticadas pelo servidor que compõe à comissão do carnaval mediante apresentação do documento original.

A escolha do Rei Momo e Musa do Carnaval 2019 será realizada em duas etapas, a primeira delas é a apresentação dos candidatos, que acontece no próximo domingo (27), no Siribeira Iate Clube, durante o evento de “Pré-Carnaval”, a partir das 14h. Na segunda etapa será feita a eleição, no Rádium Hotel, dia 08 de ferreiro, a partir das 21h, durante o evento “Ensaios”.

Os itens de julgamento serão simpatia, charme, samba no pé e fantasia. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos (as), o voto de desempate será definido com uma nova apresentação de três minutos para cada candidato (a) e ajuda do voto popular através de aplausos.

A premiação será somente para o 1º lugar do Rei Momo Guarapari 2019 e Musa do Carnaval Guarapari 2019. Os vencedores receberão a premiação de R$1.000,00, um book com 10 fotos profissionais, uma faixa e uma coroa.

O candidato eleito como Rei Momo do Carnaval 2019 e a candidata eleita como Musa do Carnaval 2019, obrigatoriamente farão apresentações nos principais bailes carnavalescos, escolas públicas e privadas, comunidades e agremiações carnavalescas, e outros lugares, agendados pela coordenação do concurso.

O regulamento completo está disponível no site www.guarapari.es.gov.br

*com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Deixe seu comentário