O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, visitou na manhã de hoje (20), às instalações da Guarda Civil Municipal da cidade. Ele esteve com parte da equipe e parabenizou toda a Guarda pelo excelente trabalho que vem desempenhando no estabelecimento da ordem e segurança da cidade.

Petri aproveitou ainda para anunciar investimentos no setor. “Aproveito para dar, em primeira mão, uma excelente notícia! Assumimos o compromisso de melhorar o serviço que a Guarda presta à comunidade. Por isso, já iniciamos o processo para a compra de armas não letais para esses profissionais”, informou.

Prefeito parabenizou toda a Guarda pelo excelente trabalho que vem desempenhando.

Segundo o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, serão adquiridos para a corporação armas não letais (que não causam morte) como spray de pimenta, lançadores de bala de borracha ou pimenta (FN) e Sparck (arma de choque).

Todos os equipamentos, de acordo com ele, já foram autorizados para aquisição pelo Exército Brasileiro. “Essas armas irão dar mais segurança aos nossos agentes. O processo de compra já foi aberto e estamos aguardando a tramitação legal para comprar e equipar nossos guardas”, disse Abrantes.

A Guarda Civil Municipal de Anchieta (GCMA), foi criada em 2007, conta com 80 profissionais destinados a manutenção da ordem social no município.

Deixe seu comentário