Para otimizar o trabalho de segurança durante a patrulha escolar, agir para conter pequenos delitos e realizar o controle de multidões, a Guarda Municipal de Itapemirim participa nesta terça e quarta-feira (19) de curso de tecnologias não-letais, no Centro de Treinamento da Marinha. Um total de 32 operadores participará do treinamento que terá atividades teóricas e práticas.

guarda-municipal-de-itapemirim
Um total de 32 operadores participará do treinamento que terá atividades teóricas e práticas.

O secretário municipal de Defesa Social, Lázaro Contreiro Azevedo, explica que o município já adquiriu as armas não letais que devem ser utilizadas durante a temporada do Verão, porém antes da entrega dos equipamentos, os servidores que integram a Guarda Municipal vão passar pelo treinamento para qualificar a equipe que irá atuar nas ruas.

tecnologias-nao-letais
O curso abordará a legislação referente as tecnologias não letais.

O curso abordará a legislação referente as tecnologias não letais, as características das armas e munições não letais, tipos, agentes químicos, armazenamento, transporte e atividades práticas como a apresentação de técnicas, exercícios, manuseio e empregos dos materiais.

O curso será ministrado pelo tenente coronel da polícia militar da reserva, Ricardo de Souza Soares, que desempenha a função de chefe da Seção de Material Bélico do BOPE e Comandante de Companhia de Operações.

“Com as presentes aquisições de tecnologias não letais e o treinamento, além de cumprir o disposto nas legislações, como a Lei 13.060/14 e 13.022/14, a Guarda Municipal se alinha aos importantes preceitos de defesa da vida fundamentados pela ONU estando apta a colaborar e desenvolver seu papel no sistema de segurança pública. Esta qualificação representa um salto imensurável na qualidade dos serviços, que a população irá reconhecer”, disse Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here