Um assaltante levou a pior na tarde de hoje, por volta das 15 horas, quando tentava assaltar uma sorveteria no bairro Muquiçaba, próxima à ponte de Guarapari. Era a segunda vez, somente hoje, que o meliante assaltava o lugar, mas, desta vez, o atendente reagiu e esfaqueou o ladrão.

Foto: João Thomazelli/Portal 27
Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Ele veio de manhã, agrediu o rapaz e roubou o dinheiro do caixa. Agora de tarde ele veio para fazer a mesma coisa, mas o atendente reagiu e golpeou ele duas vezes”, disse uma mulher que presenciou a tentativa de roubo.

Foto: João Thomazelli/Portal 27
Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Eu estava indo pegar picolé para vender e quando entrei vi os dois lutando e depois as facadas. Sai correndo na hora”, disse outra testemunha.

O assaltante foi identificado como Marcus Vinícius de Oliveira, 25 anos. Segundo moradores da região, ele é usuário de crack e suspeito de vários furtos no bairro.

Ele foi atingido com duas facadas: uma no cotovelo esquerdo e outra no peito. Durante a luta, ele ainda tentou acertar o atendente com uma cadeira, mas acabou levando a pior. Uma equipe do Samu foi até o local e prestou os primeiros socorros ao ladrão.

Veja o vídeo do momento em que o assaltante foi socorrido pelo Samu: (imagens: João Thomazelli/Portal 27)