Um homem se passando por turista está dando prejuízos para pessoas que alugam casas e apartamentos em Guarapari. O último golpe foi na quarta-feira (12) na Praia do Morro. Ele fingiu interesse em alugar um apartamento por uma semana, mas acabou roubando uma TV de 32 polegadas.

O homem se passou por inquilino, mas roubou uma tv do apartamento.
O homem se passou por inquilino, mas roubou uma tv do apartamento.

O homem, que se apresentou como Alexander procurou a vítima dizendo estar procurando um apartamento para passar uma semana na cidade. “Ele disse que os pais dele chegariam na sexta e que precisava de uma vaga de garagem para uma caminhonete. Por volta das 21h30 ele nos procurou com esta história,mas disse que não conseguiu retirar o dinheiro no banco e perguntou se poderia pagar no dia seguinte pelo aluguel e eu concordei”, lembra a responsável pelo apartamento.

Depois disso o suspeito disse que iria fazer um lanche e que voltaria mais tarde. “Por volta das 23 horas ele apareceu de novo, carregando uma sacola com o lanche e disse que ia lanchar ali no apartamento mesmo. Ele ficou com a chave, mas eu estava desconfiada e passei acompanhar pelo celular as imagens das câmeras do prédio. Lá pelas 23h30 ele saiu e retornou depois com um pano enrolado em algo que parecia um quadro e minutos depois e saiu com a tv enrolada no pano”, conta a mulher.

A Cesan prevê um aumento de 20% até 50% no consumo de água. Foto: Vinícius Rangel.
O golpe foi aplicado pelo falso inquilino na Praia do Morro. Foto: Vinícius Rangel.

E continuou: “Quando vi as imagens chamei o meu marido e, como moramos no andar de cima, descemos para tentar encontrá-lo, mas as imagens tem um atraso de dois minutos e quando chegamos na rua ele já tinha sumido. Começamos a investigar e descobrimos que ele já tinha roubado uma máquina de costura de uma senhora que alugou uma kitnet para ele há alguns dias. No Facebook descobrimos que ele é de Caratinga (MG) e tem vários perfis. E descobrimos lá na cidade dele, um monte de gente o conhece e sabe da fama dele. Parece que ele já deu prejuízo para muita gente lá”, finaliza a mulher.

O casal registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Patrimonial de Guarapari, que investiga o caso. Até o momento o homem não foi localizado. Se alguém tiver alguma informação sobre o caso, pode ligar para o 181. Não é preciso se indentificar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!