Foi assinado ontem (18), pela prefeitura de Piúma e a Samarco, a ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição. Serão investidos R$ 1.600,00 (um milhão e seiscentos mil reais) na reforma. A obras começam em janeiro com  previsão de término no mês de julho.

O projeto é em atendimento ao termo de compromisso socioambiental entre a Samarco, o Estado do Espírito Santo, o Ministério Público e os municípios de Anchieta, Guarapari e Piúma, com apoio do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), visando promover o desenvolvimento na área de influência da quarta usina de pelotização.

Hospital de Piúma

De acordo com Rodolpho Samorini, gerente geral de comunicação e desenvolvimento socioinstitucional da Samarco, a saúde era o tema mais debatido pela sociedade de Piúma. “O tema saúde era o tema principal das discussões da licença da quarta usina da Samarco. Acho que hoje nós damos mais um passo visando a concretude de um empreendimento que venha dar vazão a essa demanda do município”, disse.

Reforma. Na reforma do hospital ficou definido a substituição do telhado, reestruturação da fachada, construção da subestação elétrica, casa de gases e lavanderia, drenagem pluvial, compra de equipamentos para lavanderia e a pavimentação do estacionamento.

SAMSUNG CSC
Para promotor de justiça Marco Antônio Nogueira o importante é todos estarem unidos para melhorias.

Para o promotor de justiça Marco Antônio Nogueira o importante para a conclusão desse projeto foi a união de todos os interessados. “Esse é o modelo que estamos implantando. De sentarmos e discutirmos as nossas necessidades e o Ministério Público ser um dente nessa engrenagem e não o aquele órgão cobrador, repressor, punitivo. Esse é o novo Ministério Público”, disse.

O prefeito Samuel Zuqui em sua fala fez questão de elogiar o trabalho do promotor Marco Antonio. “Ele administra esta região com muita competência ao colocar as empresas para discutir os assuntos junto com o Ministério Público”, explicou o prefeito,  elogiando também o trabalho do promotor de Piúma Gusthavo Ribeiro Bacellar. “Ele chegou para confirmar um espírito de dialogar e conversar com o poder executivo. Assim nós avançamos mais, com tranquilidade para trabalhar com seriedade”, disse.

SAMSUNG CSC
Samuel Zuqui destacou a importância da saúde para o município e agradeceu a ajuda de todos..

O prefeito finalizou lembrando a importância da saúde na administração e agradeceu a todos que participaram das discussões sobre as obras do hospital. “Se não fosse vocês, não estaríamos aqui hoje inaugurando com ajuda da Samarco, esse investimento que é prioritário em nosso município. Saúde é prioridade para nós. Certamente depois desta reforma, faremos ainda mais melhorias”, diz.

 

Deixe seu comentário