Um homem de 62 anos esfaqueou um policial militar na perna e teve que ser contido com arma choque na noite de hoje em Guarapari.

Por volta das 18 horas de hoje policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) receberam uma chamada dando conta de que um homem estava ameaçando vizinhos no Bairro São Jõao com uma faca. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com Sebastião Antônio de Souza com um facão e uma faca nas mãos.

P1000400
Foram mais de duas horas de negociação mas Sebastião não quis se entregar. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Ao avistar a radiopatrulha, Sebastião investiu contra os policiais. Para tentar parar o agressor, os policiais dispararam oito tiros de bala de borracha contra ele. Mas os tiros não surtiram efeito e Sebastião conseguiu acertar uma facada na parte de trás da coxa de um cabo da guarnição.

Enquanto o cabo era socorrido pelos companheiros, Sebastião correu para dentro de casa e se trancou.

P1000407
Foram mais de duas horas de negociações. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Mais policiais chegaram ao local e uma negociação começou para que Sebastião se entregasse. Ele chegou a conversar com os policiais pela porta da casa, mas como o suspeito estava muito alterado, falava coisas desconexas, um impasse se formou.

Depois de mais de duas horas de negociação, Sebastião se trancou novamente dentro de casa e os policiais se prepararam para invadir o local. Por uma janela lateral, um policial do GAO disparou uma arma de choque e conseguiu derrubar Sebastião. Outros policiais arrombaram a porta da frente da casa e invadiram.

Sebastião foi algemado e atendido por socorristas do Samu ainda no local. Em seguida ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipiranga e depois transferido para um hospital psiquiátrico de Cariacica. O policial esfaqueado na perna passa bem.

Deixe seu comentário