Igreja Batista do Coroado oferece cursos gratuitos para estudantes da rede pública de ensino.

A partir da semana que vem os estudantes da rede pública de ensino poderão contar com uma ajuda para melhorar o desempenho na sala de aula e também para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Igreja Batista do Coroado vai oferecer aulas gratuitas para os estudantes e as inscrições já estão abertas.

Segundo o pastor Rafael Vaillant, a igreja está realizando dois projetos. Um é o Reforço Escolar, que vai atender estudantes rede pública matriculados no ensino Fundamental Nível 1, que é do primeiro ao quinto ano.  O outro projeto é o Pré- Enem, que será oferecido aos estudantes das escolas públicas estaduais.

O pastor explicou que o objetivo dos projetos é mudar a realidade dos estudantes da rede pública de ensino. “Nós acreditamos que para uma igreja ser relevante ela tem que servir a comunidade. A gente só é igreja quando é igreja para as pessoas de fora. Então a gente quer usar o espaço da igreja e as pessoas que são da igreja para ajudar a transformar a vida de outras pessoas. Esta é a maior mensagem do evangelho: quem quiser ser o primeiro que seja o último e servo de todos. Aquele que quiser amar a Deus que ame a seu próximo como a ti mesmo. Então é por isso, por ser um gesto de amor e de generosidade que é o que a gente recebeu, que queremos oferecer para transformar a realidade de meninos e meninas que tem dificuldade de pagar um curso pré-vestibular ou de ter um reforço escolar”.

Inscrições para Reforço Escolar estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 02 de fevereiro. Foto: whatsapp

As inscrições para o Reforço Escolar começaram na tarde desta terça-feira, dia 31 de janeiro, e seguem até a próxima quinta-feira, dia 02 de fevereiro, de duas às cinco da tarde. As aulas também começam na próxima quinta-feira e serão ministradas no período da tarde por professores com experiência na rede pública de ensino, mas que atualmente trabalham em escolas particulares da cidade.

De acordo com o pastor, inicialmente o Reforço Escolar será oferecido para 20 alunos e eles poderão frequentar as aulas pelo tempo que precisarem. “A medida que o aluno já não precise mais do reforço acredito que pode abrir vaga para outros alunos, mas isso vai ficar a critério do aluno. Se ele quiser ir até novembro, que é o período que o curso vai ser oferecido, ele vai continuar participando”.

Já as inscrições para o Pré-Enem devem começar a partir de junho e seguem até o início de julho. As aulas devem começar em agosto e será formada uma única turma de 40 alunos. “Serão aulas uma vez por semana no formato de aulão pré-vestibular. Vamos contar com uma equipe de professores com experiência que dão aula em escolas renomadas do Estado, professores que trabalham em escolas particulares que estão se disponibilizando a trabalhar conosco nesse processo de formação”, explicou o pastor Rafael.

No Pré-Enem os estudantes terão aulas com a mesma dinâmica dos cursinhos e vão tratar especificamente das questões das provas do Enem. O pastor explicou que “ as aulas serão oferecidas provavelmente na sexta-feira à noite. O Enem ainda está em processo de construção de algumas coisas, então está sujeito a mudar ainda. Mas está certo que serão aulas uma vez por semana de sete e meia ás dez e vinte por professores gabaritados e experientes”.

As inscrições para o Pré- Enem começam no início de junho e as aulas começam em agosto. Foto: whatsapp

Ainda de acordo com o pastor, os estudantes não precisam ser membros da igreja para participarem dos projetos. Basta comparecer a igreja no ato da inscrição com a carteirinha de estudante ou declaração da escola para comprovar que estudam em escolas públicas.

“Os cursos tanto de Reforço Escolar quanto o Pré-Enem serão abertos para a comunidade de Guarapari. Não só moradores do Coroado, mas quem quiser participar e preenche os requisitos de ser estudantes de escola pública e estarem dispostos a comparecer as aulas para estudar”.

A Igreja Batista do coroado está localizada na rua Padre Anchieta, bairro Coroado. Ao lado da escola Maria Ramalhete.

 

Deixe seu comentário