cel edmilson editO Comandante Geral da Polícia do Espírito Santo, Coronel Edmilson dos Santos, relatou em entrevista ao Jornal “A Tribuna” nessa sexta-feira (24), que apesar de ser questionado sobre a insegurança nas ruas do Estado, os índices de criminalidade vem sendo reduzidos no Espírito Santo.

Coronel Edmilson disse que em 2014 vai intensificar ainda mais o projeto Patrulha da Comunidade nas áreas de maiores índices de crimes contra a pessoa e o tráfico de entorpecentes. Irá também direcionar mais o policiamento preventivo, onde continua contando com a participação da comunidade, seja para crimes contra patrimônio, contra a pessoa, tráfico ou outros. “Vamos estender o combate ao crime contra o patrimônio, porque a população precisa se sentir segura pra transitar.”

O Comandante relata que em 2013, a Polícia Militar encaminhou mais de 31 mil pessoas à delegacia sendo que a maioria delas já havia cometido crimes anteriormente. A PM realizou grandes quantidades de apreensão de drogas, sendo este o quarto ano seguido de redução de homicídios. Houve também grande apreensão de arma de fogo. Foram 4.254 armas apreendidas, enquanto em 2012 foram 15% a menos.

Em 2013, só três estados no Brasil tiveram redução nos homicídios. O Comandante tem a expectativa que melhore mais com a intensificação dos projetos socias. Só o Proerd formou mais 300 mil alunos no combate às drogas em escolas e em comunidades.

Deixe seu comentário