291472-peca_de_teatro_a_ordinaria_4e615b010e7ba-513741-4e615b0290d48-300x300
Os trabalhos serão julgados por uma comissão

Seguem até o dia 24 de setembro as inscrições para a 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. O evento acontece de 13 a 21 de outubro, com entrada gratuita. Entre os inscritos, serão selecionados dez espetáculos de teatro na categoria adulto: palco, rua e espaço alternativo. Cada grupo ou artista selecionado receberá o prêmio no valor de R$ 6 mil.

Os interessados devem se inscrever no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira, Vitória.

As inscrições pelos Correios deverão ser enviadas para a Secretaria Municipal de Cultura, postadas até o dia 19 de setembro de 2014, com indicação no envelope: “Festival Nacional de Teatro – Cidade de Vitória – 10ª Edição”.

Objetivos

O Festival tem como objetivos o desenvolvimento cultural do município, a reflexão e a difusão da produção teatral brasileira, bem como proporcionar a apresentação de espetáculos teatrais do estado em Vitória e contribuir para a formação de plateias.

FOTO Gonzagão

Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, Teatro Universitário da Ufes, Teatro do Sesi, Museu Capixaba do Negro (Mucane), Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, além de praças e parques da cidade.

Seleção

Os trabalhos concorrentes serão examinados pela Comissão de Seleção Especializada, a ser formada por quatro representantes.

Essa comissão vai selecionar os trabalhos de acordo com a relevância e o mérito seguindo os seguintes critérios: excelência artística do espetáculo, diversidade cultural da produção de teatro local e qualificação dos artistas envolvidos.