Anchieta vai ficar online neste carnaval e caminha para em breve se tornar uma cidade digital. Já estão instalados e começam a funcionar neste sábado doze pontos chamados “hot spots” para disponibilizar internet grátis em praias e praças da cidade. A rede sem fio, também conhecida como wi-fi, vai conectar os turistas e moradores na rede mundial.

wi fi
Todos poderão usar a internet gratuitamente. Foto: PMA.

Inicialmente a rede Anchieta “On Line” será instalada em três pontos de Iriri, dois pontos de Ubu, três em Castelhanos, um em Mãe-Bá, um na Praça São Pedro, um na Praia Central e um na avenida da Prefeitura. Para colocação dos aparelhos de transmissão do sinal foram utilizados os mesmos postes onde estão instaladas as câmeras de videomonitoramento.

A rede móvel (wi-fi) vai proporcionar aos usuários que conectem seus aparelhos eletrônicos como notebooks, tablets e smartphones que já possuem comexão sem fio. Para conectar não será necessário o uso de senha. Bastará que o usuário preencha um rápido cadastro no primeiro acesso. Nos próximos acessos, não será necessário novo cadastro.

“A internet hoje deixou de ser um luxo”, justifica o prefeito Marcus Assad. “É uma necessidade. Possibilita às pessoas não apenas postar fotos em redes sociais, mas realizar importantes contatos on line, como acesso a serviços públicos, bancários e até denúncias e registros de ocorrências policiais” , conclui o prefeito.

Deixe seu comentário