Depois de mais 24 horas de ações contra a criminalidade em Guarapari, a polícia divulgou hoje pela manhã o balanço final da Operação “Força Total”, que envolveu as Polícias Militar e Civil e da Prefeitura de Guarapari.

O saldo final foi de 10 pessoas presas, incluindo um suspeito de participação em um triplo homicídio, quatro armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12, e quase um quilo de maconha. Vários veículos abordados e bares vistoriados.

a previsão é de que a operação só termine nesta quinta-feira. Foto: Divulgação
A operação durou 26 horas em vários bairros da cidade. Foto: Divulgação

“O resultado vai além dos números, pois a demonstração de força pública, organização e integração dos órgãos de segurança são o começo do trabalho da Operação Carnaval 2015 que se estenderá por mais seis dias, e as prisões e apreensões significam prevenção de crimes para o período de recepção de milhares de pessoas na Cidade Saúde”, explicou o tenente coronel Marin, comandante do 10º Batalhão da PM.

Operação Carnaval

Com o fim da Operação Força Total, a cidade agora recebe os reforços policiais que vão trabalhar nos dias de carnaval. Serão aproximadamente 120 policiais militares que vão trabalhar em Guarapari.

Deste total de policiais, estão os militares das polícias especializadas, como a Rotam e BME, além de reforços do Batalhão de Trânsito de Vitória e da Cavalaria da PM. A Polícia Civil também vai trabalhar em regime de plantão, para atender as ocorrências da cidade.

Durante o carnaval a Polícia Militar reforça o pedido de cautela a todos os moradores e visitantes, em evitar consumo excessivo de álcool, com paciência e responsabilidade no trânsito, além de acionarem a Polícia Militar através do 190 sempre que precisar ou houver alguma suspeita de cometimento de crime.

Deixe seu comentário