Cansados da insegurança no bairro por conta de um prédio abandonado em Guarapari, dois irmãos, Rogério e Wendel Nascimento, se uniram e resolveram literalmente colocar a mão na massa. O prédio onde funcionava o antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição no bairro Ipiranga, já foi alvo de várias reportagens na imprensa, como local que se tornou ponto de consumo de drogas e de moradores de rua que invadiram o prédio.

Wendel e Rogério e Nascimento se uniram e resolveram literalmente, colocar a mão na massa.

O prédio está fechado a cerca de 5 anos e está sendo leiloado pela Justiça do Trabalho. Segundo Rogério Nascimento a situação estava insustentável. “Nós moradores do bairro não aguentamos mais essa situação. Esse prédio virou ponto de noiados e moradores de rua. Semanas atrás, eles assaltaram e arrastaram uma moça para dentro do prédio e quase fizeram uma maldade com ela. Ela começou a gritar e um morador do bairro viu e conseguiu impedir”, explicou.

O prédio virou ponto de usuários de drogas que geravam insegurança para os moradores.

Rogério explica que a polícia é chamada direto, mas os invasores sempre voltam. “Cansados disso, conversamos com os donos do prédio e nos colocamos a disposição para fechar todas as entradas. Eles nos autorizaram, nos forneceram o material e ontem eu e meu irmão, colocamos os moradores para fora e fechamos todos os buracos e entradas por onde eles invadiam o antigo hospital”, afirmou.

Todas as entradas foram fechadas.

Segundo Rogério a situação do antigo hospital é só um dos problemas do bairro. “Infelizmente as autoridades não estão atentas ao nosso bairro. Na ladeira de acesso temos um problema grave que eu acho que eles só vão resolver quando acontecer uma tragédia”, diz ele se referindo a um murro de arrimo que precisa ser construído para impedir que com a chuva, o asfalto da ladeira possa ceder e atingir várias casas que ficam abaixo.  

Deixe seu comentário

Comments are closed.