Em Itapemirim, as crianças e adolescentes interessados em praticar ginástica rítmica, muay thai, vôlei de quadra e areia, futsal, futebol, beach soccer, basquete, handebol ou xadrez já podem se preparar para fazer a inscrição.

As aulas começam dia 05 de março e a partir desta data, uma equipe da Secretaria Municipal de Esportes estará nas comunidades contempladas para realizar a inscrição e aplicar as aulas. Atualmente, os projetos são realizados na Vila, Rosa Meirelles, Itaipava, Itaoca, Retiro, Garrafão e Brejo Grande do Norte.

SONY DSC
As atividades ocorrem nos períodos matutinos e vespertinos para atender todos os alunos. As aulas são realizadas de 08h às 11h e das 13h às 16h.

Para participar, os alunos devem ter entre 07 e 17 anos e estar frequentando a escola regularmente. No ato da inscrição, é necessária a presença de um responsável. A equipe da secretaria de Esportes explica que as atividades ocorrem nos períodos matutinos e vespertinos para atender todos os alunos. As aulas são realizadas de 08h às 11h e das 13h às 16h.

Ainda segundo a secretaria, as modalidades são oferecidas por meio dos projetos Viva Esporte e Campeões do Futuro. A intenção é estender os trabalhos para outras comunidades ainda este ano. “Graças a esses projetos, Itapemirim já descobriu vários talentos do esporte. Temos alunos que participam de competições nacionais e isso nos motiva ainda mais a atender outras comunidades”, afirma a secretária da Pasta, Loriane Calixto.

O Município também participa da Copa A Gazetinha, uma das maiores copas de futebol de base do Brasil. Os atletas participantes são selecionados dentro dos projetos de futebol desenvolvidos pela secretaria.

Deixe seu comentário