Desde de sexta-feira (27), o município de Itapemirim estará contemplando 100% do seu território com o serviço de resgate. Isso porque, acabaram de chegar à cidade as cinco novas ambulâncias com todo suporte de uma UTI móvel. Os equipamentos, todos de alta qualidade, foram adquiridos para atuar no resgate e transferência de pacientes entre os hospitais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, o resgate em vias públicas, apesar de ser responsabilidade do governo do Estado, tem sido prioridade para a administração municipal. “Todo resgate deveria ser feito pelo Samu, porém, isso não acontece em Itapemirim, por isso, o município viu a necessidade em adquirir as cinco ambulâncias para, assim, aumentar a chance de sobrevivência dos pacientes”, explica.

site1
Dentro de cada veículo, além do motorista especializado, terá um técnico de enfermagem,

O prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, vem tentando, desde o início do ano, amenizar os pertinentes problemas da saúde pública. “Essa é uma das nossas conquistas que mais me alegra. O povo de Itapemirim precisa de atenção e é para isso que estamos aqui. As ambulâncias são de extrema importância para resgatar e transferir pacientes com segurança” afirma.

site 3
Os equipamentos, todos de alta qualidade, foram adquiridos para atuar no resgate e transferência de pacientes entre os hospitais.

As ambulâncias estarão a disposição da população 24 horas e cada uma terá sua região pré-determinada, sendo elas: Hospital Menino Jesus; Hospital Santa Helena; região da Graúna e Garrafão; região da Piabanha e Luanda e durante o verão, uma ficará à disposição do litoral.

Dentro de cada veículo, além do motorista especializado, terá um técnico de enfermagem, capacitado para agir nos resgates. No caso de transferência de hospitais, o médico plantonista é quem acompanha o paciente durante o transporte.

site2
As ambulâncias estarão a disposição da população 24 horas

Dr. Luciano, disse ainda que tem sofrido muito com os números de vítimas de acidentes automobilísticos em Itapemirim, por isso, deu prioridade na compra dos novos veículos. “Tenho certeza que esta notícia irá trazer mais segurança à população itapemirinense. Nosso povo, principalmente os jovens, estão perdendo suas vidas e nossa intenção é oferecer resgate de qualidade nesses momentos tão difíceis. Aproveito a oportunidade para pedir a consciência de todos no trânsito. Tenho visto muitas pessoas se arriscando em ultrapassagens, precisamos dar um basta nisso, nossa vida vale muito mais”, explica.

Deixe seu comentário