Emanuel Bigossi, guarapariense de 16 anos, foi o primeiro colocado na categoria Junior (sub-18) do Festival Prime Surf, que ocorreu em Jacaraípe, na Serra, durante o último fim de semana. O jovem é bicampeão estadual de surf, graças à vitória nos anos de 2013 e 2017.

Apesar da pouca idade, Emanuel já surfa há sete anos. Quando começou sua trajetória no esporte, aos nove anos de idade, afirma ter tido uma grande inspiração: seu pai. “O meu pai é minha maior referência do surf e me incentivou a praticar o esporte pelo qual me apaixonei”, declara.

Emanuel Bigossi, guarapariense de 16 anos, foi o primeiro colocado na categoria Junior (sub-18) do Festival Prime Surf, que ocorreu em Jacaraípe

Desde então, o jovem já participou de diversas competições. Segundo ele, dentre as principais estão os campeonatos estaduais, onde levou o primeiro lugar nas edições de 2013 e 2017, e os circuitos de surf: Cyclone, Bahamas, Cabana Classic, no qual foi campeão no ano de 2017 e Tríplice Coroa Quebra Onda. Além disso, o jovem ainda lidera o ranking nas categorias sub-16 e sub-18 do Slake Surf Classic, campeonato que acontece em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

Apesar de sua trajetória promissora sobre as ondas, Emanuel concilia seu tempo entre o esporte e sua vida escolar. “Pretendo sim me profissionalizar mas continuar sempre focado nos estudos”, afirma o jovem.

Por Nicolly Credi-Dio

Deixe seu comentário