O final de semana foi violento no bairro Village do Sol em Guarapari. Na noite de sábado (28), o carpinteiro Valdigenio de Jesus Pereira, 32 anos, foi assassinado pelo próprio irmão, o padeiro Genivan de Jesus Pereira, 22, com apenas um golpe de faca.

Valdigenio levou uma facada no coração durante uma discussão.

Valdigenio levou uma facada no coração durante uma discussão na casa onde ele morava com a mãe, em Village do Sol. O carpinteiro estava no quintal e Genivan dentro de casa, quando resolveu pegar a faca na gaveta da cozinha. “Valdigenio se aproximou dele ainda discutindo com Genivan, que avisou que estava com uma faca na mão. Durante a briga, Valdigenio caiu no chão com a faca fincada no coração. Agonizou três minutos e morreu”, disse o terceiro irmão, Valdiclei de Jesus Pereira, 25, que presenciou toda a cena.

Genivan de Jesus Pereira matou o irmão com uma facada.

O crime aconteceu na noite de sábado, e segundo a viúva Fabiani Cruz Leite, 27, o motivo do ocorrido, teria sido um desentendimento, pois o assassino se dirigia a mãe com ignorância, fato esse que levou o irmão mais velho a intervir.

“Eles começaram a brigar na frente da nossa filha de nove anos. Depois que o pai caiu no chão ela saiu gritando de dentro da casa apavorada. A mãe deles também viu tudo e está em estado de choque”, conta a recepcionista.

Para a tia dos rapazes, Roseli de Jesus, 40, a maior tristeza é ter perdido o sobrinho mais querido e a grande dor é ter que lembrar que ele foi morto pelo próprio irmão. “O que morreu foi o que ajudou a cuidar do irmão mais novo a vida inteira. Ele era muito querido por nós e foi uma grande perda. Ainda não sabemos como recomeçar”, desabafa.

Após matar o próprio irmão, Genivan ficou sentado do lado de fora da casa e foi preso logo após a polícia chegar ao local. O jovem foi autuado por homicídio, art. 121 do Código Penal. Em depoimento à polícia, o jovem disse. “Nunca imaginei que uma faca de cozinha pudesse matar. Eu não tinha intenção de matar meu irmão. Isso foi uma tragédia”. Genivan foi levado para o CDP de Guarapari.

Comments are closed.