O mecânico Matheus Silva Santos, 22 anos, sofreu um acidente de moto, no último dia 20 de julho, quando voltava para casa,  sua moto bateu de frente com outra motocicleta e os tanques pegaram fogo. Segundo familiares, Matheus está vivo por milagre. Agora ele requer cuidados médicos e a família precisa de ajuda.

Mateus bateu de frente com outra moto, o tanque da sua moto pegou fogo, ele desmaiou e foi incendiado. Segundo familiares ele foi socorrido desacordado, passou 90 dias internado e agora está em recuperação. Foto: Acervo pessoal.

Segundo a dona de casa, Thays Miranda, 26, que é mulher do Mateus, ele ficou internado no hospital Jayme dos Santos Neves na Serra por mais de 90 dias e recebeu alta há 19 dias. Apesar de ter recebido alta, nós temos que voltar em dias alternados para o hospital para fazer curativos.

“O Matheus está vivo por um milagre de Deus. O acidente foi grave. Ele quebrou o fêmur direito, o punho esquerdo, teve múltiplas queimaduras, foi necessário fazer enxerto. E os médicos precisaram reconstruir os pés dele. Ele ainda precisa  de muitos cuidados e de ajuda, pois tanto eu quanto ele estamos sem trabalhar”, disse Thays.

O casal e duas meninas moram no bairro Portal Club e a família está precisando de ajuda para o tratamento do Matheus e até alimento.

“Nós precisamos fazer curativo em casa e no hospital, por isso precisamos de gase, soro fisiológico, alimentos, qualquer ajuda é bem-vinda”, comentou Thays.

A Danúbia Furtado Pereira, voluntária do grupo Geração do Bem,  esteve na casa da família visitando e está disposta a ajudar. “Logo que eu soube da história, quis ir até lá. Arrecadamos algumas doações e levamos. Mas o acidente foi muito feio, ele bateu em outra moto, o tanque da moto dele explodiu, e ele desmaiou, começou a pegar fogo e ficou dois dias desacordado. Agora tanto ele quanto a família estão precisando de ajuda”.

Como foi o acidente:

Mateus está acamado e ele e sua família precisam de doações. Foto: Acervo pessoal

O acidente aconteceu no dia 20 de julho, na Rodovia do Sol, em frente a escola Florisbela Lino Bandeira no Aeroporto. Segundo familiares, Matheus seguia de moto do Aeroporto X sentido Portal Club, quando passou em frente ao sinal que dá acesso a escola e bateu de frente com outra moto.

Na hora da batida, o tanque de combustível da moto do Matheus explodiu. Mateus ficou desacordado e pegando fogo. Ele foi socorrido para o hospital com ferimentos pelo corpo, teve múltiplas queimaduras e fraturou a perna direita e punho esquerdo.  

Ajude a família

Material para curativo: gase, soro fisiológico, luvas, medicamentos, fralda geriátrica tamanho G, etc. Alimentos em geral. Toda ajuda será bem vinda. Contato: 27 99651-9075 Thays

 

Deixe seu comentário