Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na tarde de hoje nas areias da Praia do Morro, em Guarapari. Dois dos detidos roubaram um táxi na noite de ontem na cidade mineira de Divinópolis e convidaram o resto da turma para vir para Guarapari.

O grupo chegou hoje por volta das nove horas e foram para o começo da Praia do Morro pegar sol. O táxi, estacionado na orla, chamou a atenção de um frequentador da praia, que resolveu avisar para a Polícia Militar.

Leandro e Lucas renderam o taxista em Divinópolis e vieram pegar praia com os amigos em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Leandro e Lucas (esquerda) renderam o taxista em Divinópolis e vieram pegar praia com os amigos em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Uma guarnição da PM foi ao local e fez uma consulta, constatando que o carro estava com restrição de furto e roubo. Para não espantar os suspeitos, os militares aguardaram um pouco, mas ao perceber a movimentação o grupo saiu correndo pelas areias da praia e foram detidos em seguida.

Na busca no interior do veículo os policiais encontraram uma garrucha com duas munições intactas de calibre .44, de uso restrito. Foram presos Leandro Waldemar Santos Martiniano, 22, Lucas de Mendonça Batista, 21, e Larissa Martins Silva, 19.

Uma garrucha calibre .44 e quatro buchas de maconha foram apreendidas. foto: João Thomazelli/Portal 27
Uma garrucha calibre .44 e quatro buchas de maconha foram apreendidas. foto: João Thomazelli/Portal 27

Leandro e Lucas admitiram que tomaram o veículo de assalto na noite de ontem em Divinópolis usando a arma. “Nós mostramos a arma para o taxista e roubamos o carro. Como tinha gente querendo nos matar lá na cidade decidimos vir para Guarapari. Chamamos os outros e viemos. Eles não sabiam de nada” contou Leandro.

O grupo foi levado para a Delegacia de Guarapari. Até o encerramento desta reportagem os detidos ainda estavam sendo ouvidos pela autoridade policial.

Deixe seu comentário