JB Padrão
Câmara de Anchieta
Banner TOP

O juiz eleitoral Gustavo Marçal da Silva e Silva conversou com a reportagem do Portal 27 minutos antes do encerramento das votações deste domingo e classificou como positivo todo o processo na cidade.

“Poucas ocorrências foram trazidas ao conhecimento do cartório e as poucas que vieram era de menor gravidade. Isso demonstra que a população está indo exercer o direito ao voto de forma ordeira, pacífica, com desejo mesmo de exercer este direito assegurado pela Constituição”, disse o juiz.

Marçal comentou também sobre a reclamação de vários eleitores de que a foto do candidato Jair Bolsonaro (PSL) não aparecia na hora da confirmação do voto. O juiz explicou que alguns casos chegaram ao conhecimento ao conhecimento do Tribuna Regional Eleitoral.

a apuração começou por volta das 17h20, quando a primeira urna chegou ao Cartório Eleitoral.

“Alguns eleitores trouxeram casos para nós, não foi em número grande e em nenhum dos casos uma evidenciação concreta da ocorrência narrada. O TRE teve o cuidado de divulgar um vídeo explicando que isto não corresponde à realidade das urnas e que todas foram carregadas de forma adequada”, explicou o  juiz.

Gustavo Marçal explicou ainda que em muitos casos o próprio eleitor se confundia na hora de digitar os números dos candidatos a senador, que eram dois e acabavam confundindo com o de presidente, que era o último a ser digitado. Sore os boletins de ocorrência lavrados sobre  estes casos, o juiz explica:

“Estas matérias sendo trazidas ao conhecimento do cartório, serão encaminhadas para o setor técnico da Justiça Eleitora para ser avaliada”, concluiu.

Ao todo, foram distribuídas 281 urnas eletrônicas em Guarapari,  sendo que apenas três tiveram que ser substituídas. Uma no Clube Siribeira, uma em São Gabriel e uma em Bela Vista. Uma pessoa foi detida pela manhã fazendo boca de urna e foi levada para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado e liberada em seguida.

 

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here