Mais uma unidade judicial do Espírito Santo conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de finalizar maior número de processos que os distribuídos no período. A 2ª Vara Cível de Guarapari alcançou índice de 138% de produtividade.

Forum

Entre os meses de janeiro e outubro de 2013 a unidade judiciária distribuiu 641 ações e finalizou, isto é, conseguiu baixar ou arquivar, 884 processos. Em relação às sentenças, foram 654 proferidas. Deste total, 35 foram de extinção da execução, 317 de mérito, 100 homologatórias com acordo e 202 sem julgamento de mérito. Além de 2.638 despachos, 443 audiências onde o magistrado ouviu 166 testemunhas.

A boa notícia parabenizando o juiz Ronaldo Domingues de Almeida e seus servidores foi encaminhada pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ). “Sabedor das carências e dificuldades, hoje, existentes, destaco que este órgão correcional tem atuado de forma preventiva, atento às demandas e necessidades da 1ª Instância, razão pela qual o canal de comunicação está sempre aberto”, afirmou em relatório de Inspeção Virtual o corregedor, desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral.

Fonte: TJES

 

Deixe seu comentário