A tão esperada concessão para trabalhar nos quiosques da orla de Itaoca saiu do papel e virou realidade. Está aberta, no site da Prefeitura de Itapemirim, a licitação “Chamada Pública Nº 001/2015”. A sessão de julgamento ocorrerá no dia 25 de agosto de 2015, às 13h, na sala de reunião da Comissão Permanente de Licitação, na Prefeitura de Itapemirim, localizada na Praça Domingos José Martins, s/nº, Centro. São, no total, 14 quiosques destinados à exploração de atividade econômica.

quiosque
A sessão de julgamento ocorrerá no dia 25 de agosto de 2015.

De acordo com a Comissão Permanente de Licitação (CPL), somente será possível a adjudicação de um quiosque para cada licitante. Os 14 polos gastronômicos serão distribuídos aos vencedores na forma de sorteio, em ato público, e com presença obrigatória de todos os vencedores. Eles podem, somente no momento do sorteio, trocar os quiosques com os demais vencedores, por outro de sua conveniência, se for de mútuo acordo.

Nos quiosques, poderão ser vendidos: salgadinhos fritos e assados; doces caseiros, bolos e sobremesas em geral; milho cozido, assado e derivados; refeições, desde que preparadas e embaladas de acordo com as regras de higiene e conservação impostas pela Vigilância Sanitária; sanduíches; carnes, aves, peixes e frutos do mar, desde que acondicionados e preparados de forma segura; saladas; alimentos industrializados; bebidas em geral; cartão para celulares pré-pagos e orelhões; periódicos, como revistas e jornais; cigarros. Também será possível alugar cadeiras, esteiras de praia e guarda sóis.

Praia de Itaoca
De acordo com a Comissão Permanente de Licitação (CPL), somente será possível a adjudicação de um quiosque para cada licitante.

O secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Rodrigo Bolelli, afirma que, em breve, os quiosques já estarão funcionando: “Após o prazo classificatório, os vencedores da licitação terão um tempo para montar os equipamentos e deixar o quiosque do jeito pronto para ser utilizado. Acredito que em outubro os quiosques já estarão funcionando e atendendo a todos os frequentadores.”

“Esse será mais um lugar bom para se trabalhar, feito principalmente para os itapemirinenses. Haverá uma diversidade de produtos sendo vendidos, então acredito que irá atender às necessidades de todos aqueles que frequentam o local. Não vejo a hora de ver a orla de Itaoca movimentada e os quiosques lotados”, diz a prefeita em exercício, Viviane Peçanha.

Informações sobre documentação necessária para participar da Licitação e outras exigências podem ser adquiridas no edital, no site da PMI: http://www.itapemirim.es.gov.br/pub.aspx?id=5601

Deixe seu comentário