Inaugurada em novembro do ano passado, a loja Conceito de Verão, que estava localizada no terceiro piso do shopping Guarapari e foi criada para divulgar as ações do projeto o “Guarapari – O Melhor Verão”, foi fechada.

Na Loja, os turistas serão recebidos pelas finalistas do concurso Garota Turismo.

A loja era uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da prefeitura de Guarapari durante a gestão de Orly Gomes (PDT). Segundo o ex-secretário de Comunicação, Marcelo Paranhos, a loja foi fechada na última terça-feira,10 de janeiro. Mas deveria funcionar até o carnaval de 2017 e havia uma expectativa de estender as atividades até o carnaval de 2018.

Ele explicou que “a loja era administrada pelo grupo de trabalho que foi formado para desenvolver o projeto Guarapari o Melhor Verão, acontece que com a mudança na Secretaria de Turismo e na presidência do Conselho de Turismo o grupo de trabalho foi informado que não havia interesse na manutenção da loja”, afirmou.

Loja Conceito de Verão foi criada para divulgar as ações turísticas da cidade e deveria funcionar até o carnaval, mas está fechada.

Ainda de acordo com Marcelo, o motivo do fim das atividades da loja Conceito de Verão pode ter sido financeiro. “A loja era uma parceria de empresários que ajudavam a custear a loja. Eles foram capitaneados pelo presidente do Conselho de Turismo, Adriane Serpa. Ele quando entregou a presidência do Conselho de Turismo informou isso e deixou o novo Conselho definir se iriam continuar ou não com as ações e quando eu como administrador do espaço informei o custo da loja eles disseram que não havia viabilidade para manter a loja aberta”.

A Loja Conceito do Verão ficava localizada no 3° piso do Shopping Guarapari

O novo presidente do COMTUR, Aguinaldo Ferreira Júnior, explicou que assumiu a presidência do conselho recentemente e que não tem detalhes sobre o fechamento da loja, mas que vai discutir a retomada das atividades.  “Faremos algumas reuniões e certamente iremos discutir junto aos conselheiros e a prefeitura o porque do ocorrido. Precisamos de todas as ferramentas necessárias para qualificar o turismo  em nossa cidade”, disse.

A prefeitura explicou que ao assumir a administração na última semana os Secretários têm buscado tomar ciência de todos os projetos e ações iniciados na gestão anterior e que está verificando a questão contratual para análise da possibilidade de dar continuidade ou não as atividades da loja Conceito de Verão.

Comments are closed.