A Polícia Militar Ambiental na tarde dessa sexta-feira (18) foi acionada até o município de Apiacá onde um Macaco Sagui foi recolhido por uma moradora após sofrer uma descarga elétrica quando estava em um poste. A moradora registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil por estar levando o animal silvestre para sua residência e acionou a Polícia Ambiental.

P5 BPMA RM (3)

 O animal foi levado pelos policiais ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Alegre, e atendido por uma especialista em animais silvestres, onde foi medicado e está sendo submetido a exames.

 A especialista Roberta Jorio, que está cuidando do macaco, informou que o animal é uma fêmea adulta, pesando oitocentos gramas e pelos exames complementares, apresenta uma fratura na região cervical, mas que novos exames serão realizados. Ela ficará em observação e vão avaliar a resposta aos medicamentos juntamente com novos exames, para terem uma resposta conclusiva.

P5 BPMA RM (2)

 Para a policial, ocorrências desse tipo mostram que esses pequenos animais silvestres estão cada vez mais inseridos nas áreas urbanas, onde buscam alimentos em residências.

 

Deixe seu comentário