JB Padrão
Banner TOP

Comuns em Piúma no verão e carnaval, as reclamações de perturbação de sossego aumentam nas cidades litorâneas durante o período, quando muitos turistas vêm aproveitar as férias nas praias.

Com isso, o combate à poluição sonora em Piúma ganhou reforço na alta temporada e quem descumpriu a Lei Municipal nº 894/2001 e a Lei Federal 3.688, art. 42 e 9.053/1997, art. 288 teve seu equipamento de som recolhido. E nesse caso, para retirar os aparelhos, os proprietários deverão pagar uma multa de R$ 1.460,00.

O combate à poluição sonora em Piúma ganhou reforço na alta temporada. Foto: Comunicação Piúma.

Mesmo com o trabalho de conscientização realizado pela prefeitura em conjunto com a Polícia Militar, com turistas que chegavam na cidade, a operação no decorrer do carnaval gerou cerca de 58 autos de infração do dia 09/02 até o momento, sendo um total de 110 equipamentos de som apreendidos.

Segundo Raniery Miranda, Secretário de Meio Ambiente, o combate à poluição sonora vai continuar. “Vamos trabalhar de forma ininterrupta também após o carnaval. Muitas pessoas estão colaborando conosco e ligando para agradecer nossa intervenção juntamente com a Polícia Militar”, concluiu.

Raniery Miranda, Secretário de Meio Ambiente de Piúma

Agradecimentos. Segundo a empresária de turismo, Olímpia Pimenta, a fiscalização só trouxe benefícios para a cidade. “Ano que vem vamos colher os frutos desta ação e resgatar as famílias para nossa cidade. As pessoas têm se manifestado contrária as ações do Secretário de Meio Ambiente no combate ao som e acham que isso prejudicou o verão. Eu tenho defendido esta ação. Quem traz recursos para a cidade que são as famílias, que acabam não vindo mais para Piúma por conta da baixaria que os carros de som trazem. Parabéns Secretário, você está fazendo a diferença”, disse.

A professora e psicopedagoga Chica Feres, também parabenizou a ação da prefeitura. “Piúma esteve muito bem em relação a outros carnavais. Atuação ativa e presente do Secretário faz a diferença”.

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]

Padrão
PMG

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu queria que em Itaipava fosse assim. Inúmeras reclamações em uma rua só de moradores, som altíssimo até altas horas, sem falar em cantorias horríveis, com visitas várias vezes dá polícia e nenhum som apreendido.

  2. Todos outras praias de vizinhos já proíbe esses vandalos a tempo. Jä desisti de Piuma. Meus imóveis desvalorizaram os alugueis também. A prefeitura desconhece planejamento. Na praça Dona Carmen foi colocado um banheiro público imundo em frente um comércio de sanduíche. Sen falar no Lixo.

  3. Parabéns para o secretário e prefeito de Piúma. A cidade fica insuportável com tanto lixo para os nossos ouvidos. As famílias de bem agradecem!!!!

  4. Muito bom,estes sujeitos são uns irracionais pensam que som auto é bom,tem enfiar um percloreto de ferro no amplificador que em 4 minutinhos ele vai pro lixo! Ótima ação lei existe para se obedecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here