A festa de confraternização de fim de ano dos alunos da Pestalozzi de Guarapari teve muita alegria e diversão. O evento que marcou o encerramento do ano letivo aconteceu no Parque de Diversões na Praia do Morro, com direito a Papai Noel, entrega de chocolates, um delicioso lanche oferecido pela Pestalozzi e muita alegria.

Mais de 500 alunos da Pestalozzi participaram de um dia de lazer no Parque de Diversões. Foto: Divulgação

Participaram da festa 520 alunos e seus familiares. Além da equipe que trabalha na Pestalozzi a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 12.

A gerente pedagógica da Pestalozzi, Bernadete Santos, contou que o evento foi realizado pela Pestalozzi e toda sua equipe, mas houve muito apoio da comunidade para acontecer. “Nós temos muito que agradecer a cada um que contribuiu doando as caixas de bombom, o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que nos ajudaram no suporte aos nossos alunos e todos que ajudaram. Os alunos adoraram e ficaram muito felizes, pois para muitos deles  brincar no parque é uma novidade”, disse.

A Polícia Militar foi convidada a participar da atividade recreativa pois, segundo a Assistente Social Samira Ramos “a interação dos policiais com os alunos é muito importante, e eles ficam muito felizes com a presença dos militares”.

 

Conheça a Pestalozzi:

A Associação Pestalozzi de Guarapari, atende atualmente cerca de 852 pacientes com deficiência mental, múltipla e TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento).

A Pestalozzi oferece atendimento diferenciado e muito bem estruturado divididos por clínico e pedagógico. Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE): oferece atendimento educacional especializado aos alunos incluídos nas escolas municipais e estaduais que apresentam deficiência mental ou múltipla e transtornos globais de desenvolvimento através de atividades lúdicas, jogos, teatro, danças, informática oferecendo atividades que contribuam para construção da aprendizagem.

(CER III) Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual.

 

Deixe seu comentário