O artista multimídia Marcelo Moryan, de Guarapari, continua revolucionando a história na fotografia nacional. A fotografia capturada por ele, que lhe rendeu a medalha platinum no festival de fotografia, ficou em segundo lugar em meio a mais de 15 mil fotos registradas.

O artista multimídia Marcelo Moryan, de Guarapari, continua revolucionando a história na fotografia nacional.

Trata-se do Brasília Photo Show – o maior festival de fotografia popular do Brasil. Esta premiação em questão é um dos concursos mais importantes, devido à grande diversidade de participantes. Por mais que o festival seja nacional, existem fotografias de diversas localizações em todo o globo. “Nesta edição de 2020, o festival obteve 15.300 fotos de 53 países”, conta Moryan.

Moryan já recebeu medalha de prata em 2018 e em 2019, na categoria Fotografia Publicitária.

 

Moryan contou à nossa redação que não é a primeira vez em que participa desta premiação. “É o terceiro ano em que participo. Em todas as minhas participações, fui para a final. Nas duas primeiras, fui indicado na categoria Fotografia Publicitária, e na mais recente, na categoria Fotografia Lockdown”.

Moryan, ao receber o prêmio segundo lugar na categoria, contou ao Portal 27 a satisfação em ter obtido a medalha platinum em 2020.

2020. Já que o ano de 2020 foi marcado fortemente pela pandemia da Covid-19, o festival decidiu implementar a categoria “Fotografia Lockdown” em meio aos desafios do isolamento social. Moryan, ao receber o prêmio segundo lugar na categoria, contou ao Portal 27 a satisfação em ter obtido a medalha platinum. “As pessoas podem dizer que segundo lugar não é o vencedor, mas é importante levar em consideração que são mais de 15 mil fotos de 53 países diferentes, de profissionais altamente dedicados à fotografia”, afirma Moryan, orgulhoso. “Eu considero uma grande vitória.”

Artista Multimídia. No ramo das artes visuais há 25 anos, Marcelo Moryan é destaque em fotografia há, pelo menos 13 anos. “Mas a arte já está em mim desde sempre”, ressalta o artista multimídia. Moryan é referência em diversas frentes da arte visual, do web design às pinturas digitais.

Para conferir mais do trabalho de Moryan, basta clicar aqui.

Deixe seu comentário