JB Padrão
Banner TOP

Depois da forte ressaca do mar no litoral do Estado essa semana, os capixabas devem ficar atentos. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), emitiu um alerta para a formação de “um ciclone classificado como Depressão Tropical às 9h da manhã do dia 23, em alto-mar, nas proximidades da cidade de Porto Seguro (BA), com intensidade de ventos observados de até 46 km/h”, disse a Marinha Através de nota.

Orla de Anchieta com calçadão bastante danificado pelo mar. Foto: Wilcler Carvalho Lopes

Ainda de acordo com a Marinha, “Seu deslocamento é previsto para a direção Sul e seus efeitos poderão ser sentidos no litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, até o dia 26. Caso a intensidade dos ventos observados venha a superar 61 km/h, o fenômeno será reclassificado como Tempestade Tropical “Iba”, expressão em tupi-guarani que significa “ruim”.”

Ondas. O alerta diz ainda que “São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir 88 km/h em alto-mar, no setor Leste do ciclone, e 61 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone. Há previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3,0 e 4,0 metros em alto-mar e possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Linhares (ES) e Porto Seguro (BA), com ondas entre 2,5 e 3,0 metros, estendendo-se ao Sul desse trecho até Vitória (ES) e ao Norte até Salvador (BA), com ondas de até 2,5 metros”

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here