JB Padrão
Banner TOP

Para quem achou que o calor não iria mais embora, as “águas de março fechando o verão” chegaram com toda força. Um alerta emitido pela Marinha na quinta-feira (21) informou que o mar está sob alerta de ressaca até as 22h de sábado (23). 

Na tarde dessa quinta-feira (21) a população de Anchieta ficou assustada com a ressaca do mar que avançou sobre a Avenida Beira Mar. Diversas fotos e vídeos foram enviados para nossa redação, pois, embora estejam acostumados com as águas de março, os anchietenses não se lembram de uma ressaca tão intensa. O mar está deslocando pedras e quebrando o calçadão da orla da cidade. 

Orla de Anchieta com calçadão bastante danificado pelo mar. Foto: Wilcler Carvalho Lopes

Não somente Anchieta sofre com a ressaca do mar, mas outras cidades litorâneas também. Em Piúma o mar já avança sobre a orla, causando destruição. Em Guarapari o mar também está agitado, inclusive na orla de Meaípe que passou por algumas reformas recentemente.

Mar avança sobre orla de Piúma. Foto de Wilcler Carvalho Lopes

A Marinha recomenda que praticantes de esportes aquáticos e pescadores com pequenas embarcações não realizem atividades no mar nesse período. As embarcações de médio e grande porte devem redobrar as atenções quanto aos equipamentos de segurança, visto que o risco é iminente. A Marinha informou ainda que as ondas podem chegar a quatro metros de altura. 

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti

2 COMENTÁRIOS

  1. Construiu na beira do mar não há outra resposta …..quem causa tudo isso e o homem….Construiu na areia agora aguenta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here