A comunidade de Matilde, em Alfredo Chaves, irá ganhar um destacamento da Polícia Militar. A solenidade de inauguração do espaço será nesta segunda-feira (30), a partir das 18h. O destacamento irá funcionar na sede da Associação Comunitária de Matilde.

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

De acordo com o sargento Marcelo Pereira de Souza, responsável pelo comando do 3º Pelotão de Alfredo Chaves, ficarão à disposição da comunidade quatro policiais e uma viatura. “O objetivo é dar mais segurança aos moradores e turistas que frequentam a região. Iremos percorrer locais de grande movimentação como pousadas e atrativos turísticos, além das comunidades da adjacência”, disse.

Segundo o sargento, o destacamento irá funcionar provisoriamente até fevereiro, após o carnaval, mas há interesse do prefeito que o serviço seja continuado. “Estaremos atuando na região no verão, quando há maior circulação de turistas, mas acredito que isso poderá ser permanente”, explicou.

Conforme o prefeito Roberto Fiorin, o serviço era um grande desejo da comunidade e da administração e não vai medir esforços para que seja permanente. “Conseguimos a princípio que o destacamento policial funcione no verão, mas iremos lutar para que ele seja definitivo”, garante.

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

A região de Matilde é muito procurada no verão por causa da diversidade de cachoeiras e outros atrativos turísticos, além do clima ameno das montanhas.

De acordo com o sargento, na sede da cidade, 26 policiais, com três viaturas, estão à disposição da comunidade, realizando diversas ações com intuito de dar mais segurança à população. “Além de constantes blitz, revistas a cidadãos suspeitos, os policiais estão sempre percorrendo bairros, comércios e comunidades rurais a fim de evitar qualquer tipo de insegurança aos moradores”, conta Marcelo.