A obra está sendo feita pela Prefeitura Municipal de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) e foi iniciada no mês de fevereiro do ano passado. Atualmente ela está em processo de conclusão e deverá ser entregue em maio deste ano.

A empresa responsável pela execução do projeto e construção do mercado é a Splendor Empreendimentos Imobiliários LTDA e conta com uma verba de R$2 milhões e 400 mil, paga integralmente pela Prefeitura Municipal de Guarapari.

Obras do novo Mercado do Produtor Rural estão avançadas e devem ser concluídas em maio.

Um dos motivos para a construção do novo Mercado do Produtor Rural, segundo o prefeito Edson Magalhães, é melhorar o conforto para quem produz e para quem frequenta o local.

“O novo Mercado do Produtor Rural será um espaço moderno e amplo, que vai oferecer mais conforto e comodidade para os feirantes trabalharem e também para aqueles que frequentam o espaço da feira. Além das bancas organizadas, teremos o setor de carnes separado e uma área gourmet, para que as pessoas possam se alimentar e curtir o espaço”, disse Edson.

Novo Mercado do Produtor Rural irá substituir o antigo mercado, oferecendo melhores estruturas e maior conforto.

Entre as melhorias que virão no novo local, ficam em destaque as salas de higienização das bancas, banheiros acessíveis para todos, fraldário, vestiário com chuveiro, pátio para carga e descarga de produtos, sala administrativa, box para o setor de carnes, o ambiente todo climatizado e moderno, contando com bancas de aço inox, praça de alimentação com rampa de acesso e ordenamento do espaço físico.

Já o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, o investimento do município no local servirá de referência para toda a região, trazendo conforto e valorização para o produtor rural.

“Após a conclusão, o novo mercado vai trazer mais conforto para os produtores rurais, valorizando ainda mais essa categoria. Além disso, com espaços apropriados para cada tipo de alimento, ele irá oferecer ainda mais segurança alimentar e nutricional, potencializando ainda mais a agricultura em nosso município”, disse o secretário.