Moradores do bairro Aeroporto desistiram de esperar pelas promessas de campanha sobre melhorias na praça da comunidade e colocaram a mão na massa neste domingo. Com doações de comerciantes da região eles reformaram os brinquedos do parquinho. Esta ação se soma a outra feita semanas atrás quando pintaram o piso da quadra de esportes e até soldaram o alambrado.

Moradores colocaram a mão na massa e reformaram o parquinho do bairro. Foto: João Thomazelli/Portal27

“Nós cansamos de esperar pelo poder público. Resolvemos agir e pedimos no comércio local pelo material e hoje viemos nós mesmos fazer o trabalho. Nossa crianças brincam aqui e estava muito perigoso”, explica Washington Camilo Dias, morador do bairro. Ele também tem uma escolinha de futebol para as crianças do bairro e dá as aulas na quadra da praça.

Com a doação de uma loja eles construíram dois novos escorregadores e balanços. Até mesmo quem já nem mora mais no bairro veio ajudar. é o caso de Alexandre dos Santos Rocha que cresceu no bairro Aeroporto, mas hoje mora em Camurugi.

“Os amigos fizeram o convite e eu vi ajudar. Cresci aqui nesta praça e ainda tenho muitos amigos aqui. Como a prefeitura não faz nada, nós temos que fazer”.

Outra moradora do bairro, Rayanny Mantovanelli fez um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando a situação dos brinquedos da praça. Na ocasião ela até usou uma porta velha para simular um escorregador para a filha. “Nós estamos mostrando que não é preciso grandes investimentos para reformar os brinquedos. Só precisa mesmo de vontade”.

Agora eles pretendem decorar a praça para o Natal e realizar uma festa para as crianças do bairro. “Nós vamos arrecadas novamente com os moradores alguns refrigerantes e salgados e vamos fazer a festa aqui mesmo na praça”, finalizou Rayanny.

Deixe seu comentário

Comments are closed.