O quadro Comunidades do Portal 27 ouviu os moradores de Santa Rita-Alto Baia Nova (interior de Guarapari) que precisaram resolver por conta própria o problema da estrada de barro após o período das chuvas, contratando uma máquina que deveria ter sido enviada pelo município. A medida de urgência foi tomada, pois a comunidade temia perder o direito ao ônibus Transcol que atende a região.

Máquina contratada por moradores de Santa Rita-Alto Baia Nova para garantir a permanência do ônibus Transcol na região

Segundo Hélio Buback, professor, que tem sítio na região, “o ônibus que faz a linha Terminal Campo Grande x Santa Rita ficou preso várias vezes e os moradores precisaram rebocar com seus veículos”. O professor destaca que o contato com o responsável pelas máquinas de Guarapari foi feito, mas providências não foram tomadas. Segundo Hélio, “temendo perder a linha de ônibus, que é muito importante para a população, a comunidade pagou pelo serviço”. Moradores lamentam o ocorrido.

Resposta da Prefeitura. Procurada para se manifestar sobre o assunto, a prefeitura respondeu através da Secretaria Municipal de Obras “esclarece que recentemente realizou os serviços de recuperação nas estradas vicinais da região.  Em anexo, seguem fotos das máquinas da Prefeitura na região.”. Confira as fotos enviadas pela Prefeitura. 

Arquivos enviados pela prefeitura

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.