No início da madrugada desta quinta (11/07), por volta da meia noite , uma equipe de policiais militares do 10º BPM foi acionada para averiguar suposta tentativa de furto a uma residência no Centro de Guarapari, tendo o infrator fugido do local.

Colhidas as características do suspeito os policiais conseguiram aborda-lo minutos depois nas proximidades tentando furtar uma bicicleta em outra residência, porém sua ação criminosa foi frustrada pelos policiais.

Liberte Santos Dias, 25 anos, que é morador de Rua, foi reconhecido pelas duas vítimas como a pessoa que tentou invadir e furtar seus domicílios, e conduzido ao DPJ de Guarapari.

Ainda de madrugada, por volta das 02h30min, novamente no Centro de Guarapari, policiais militares do 10º BPM prenderam um autor de um arrombamento a uma padaria.

images (8)

Os policiais efetuaram a abordagem ao suspeito e, após consultarem as imagens de vídeo monitoramento de um hotel que fica ao lado do estabelecimento, constaram Natalino Alves Da Silva, 24 anos, que também é morador de rua, foi autor do arrombamento, quebrando o vidro da padaria com uma enxada e subtraindo de um caixa registrador aproximadamente R$75,00 em espécie e dois talões de cheques.

Natalino confessou o crime e apontou o local onde estariam escondidos os materiais furtados da padaria, sendo encaminhado ao DPJ da cidade.

Jovens presos na Praia do morro

No final da manhã desta quarta-feira (10), por volta das 11h15min, duas equipes de policiais militares do 10º BPM que realizavam patrulhamento na Praia do Morro foram acionadas por moradores, informando que dois jovens que praticaram um roubo estavam escondidos num edifício localizado na Av. Praiana.

Os policiais militares cercaram o local e prenderam os jovens Kleber Eduardo Vaz Cordeiro, 18 anos, e Matheus Montenegro, 18 anos, ambos moradores da Praia do Morro.

Os infratores confessaram a pratica do roubo simulando estarem armados, e informaram onde estaria o produto do crime, sendo localizada uma mochila, contendo o material roubado por eles: duas câmeras fotográficas digitais, dois aparelhos  celulares, 01 (um) relógio de pulso, roupas, além da quantia de R$ 109,00 em espécie. Em seguida os policiais militares prosseguiram até o apartamento dos infratores onde foi localizado no quarto de  Matheus uma mochila contendo 06 (seis) frascos com resíduos de substancia similar a cocaína.

As vítimas, dois jovens de 22 anos, reconheceram os infratores e os seus pertences roubados. Diante dos fatos, criminosos e vítimas foram encaminhados ao DPJ da cidade.

Com informações da PMES.