Em cumprimento a uma determinação da Justiça, a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) estabelece nova tabela dos valores do pedágio da Terceira Ponte.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (12), pelo diretor geral da Arsi, Luiz Paulo de Figueiredo durante uma coletiva à imprensa. A tarifa básica para carros de passeio será de R$ 0,80 ao invés de R$1,90. A Agência chegou a estes valores após a realização de estudos técnicos seguindo observâncias ao contrato e as determinações judiciais, que exclui os investimentos e obras, e cobre a manutenção da via.

pontemaior

De acordo com o diretor da Arsi, este valor se manterá afixado durante a auditoria técnica do contrato de concessão realizado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo a pedido da Justiça e caberá a mesma determinar o dia em que a nova tarifa passará a ser cobrada.

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), autarquia de regime especial criada pela Lei Complementar N° 477/2008, de 29/12/2008, tem por finalidade a regulação, inclusive tarifária, e fiscalização, no âmbito do Estado do Espírito Santo, dos serviços de saneamento básico concedidos, abrangendo abastecimento de água e esgotamento sanitário e serviços estaduais de infraestrutura viária com pedágio.

Guarapari

Enquanto isso, aqui em Guarapari, o pedágio da Rodosol que liga a cidade à Vila Velha, continua com o mesmo valor. Já existem movimentações de Ongs e entidades para tentar reduzir o valor do pedágio em Guarapari.

Deixe seu comentário