Guarapari é um destino turístico muito procurado, principalmente na alta temporada. Buscando atrair ainda mais turistas para o balneário, além de acrescentar um toque “especial” em um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade – o famoso Morro da Pescaria –, o prefeito do município, Orly Gomes, quer construir um letreiro com o nome “Guarapari” no local.

Foto: Reprodução
Letreiro de Hollywood, localizado em Los Angeles, Califórnia. Foto: Reprodução

O projeto do letreiro lembra o famoso ponto turístico de Hollywood, situado no Mount Lee, em Los Angeles, Califórnia. Construído em 1923, o letreiro não foi projetado para ser ícone da indústria de filmes americanos e nem para fazer propagandas de possíveis filmes rodados na região. A intenção era anunciar imóveis que estavam à venda nos arredores de Hollywood.

O projeto surgiu na atual administração e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente na semana passada. A secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, afirma que a implantação do letreiro não vai causar impacto ambiental.

“Analisamos o projeto e notamos que não haverá um impacto ambiental no local onde será pregado o letreiro, já que será em uma rocha e numa área que não é de vegetação. Além disso, não podemos considerar a área onde serão fixadas as letras como de Preservação Permanente. O único impacto será o de visual”, explica Jéssica.

A intenção é criar um local de interesse turístico para fotos. Ainda em fase de orçamentos e sem estimativas de valores necessários para a implantação, o projeto deve ser finalizado até o fim do ano para, depois, entrar em processo de licitação, segundo Jéssica. Até agora, já se sabe que o letreiro terá sete metros de altura por 44,8 metros de comprimento.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapari
O letreiro terá sete metros de altura por 44,8 metros de comprimento. Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapari

Para Paula Gomes da Silva, estudante de engenharia, a atitude do prefeito agradou. Segundo ela, vai atrair mais turistas e visitantes para o balneário e ser o novo ponto turístico de destaque na cidade. “A ideia é muito interessante, porque vai tornar a cidade mais atrativa. Vai ser a nossa Hollywood capixaba”, disse a estudante.

O prefeito acredita que a instalação do letreiro no Morro da Pescaria será um novo ponto de visibilidade para projetar o município no cenário do turismo nacional e também internacional.

“Nada mais justo do que dar ainda mais visibilidade à nossa cidade e, quem sabe, chegarmos a um destaque ainda maior na preferência de nossos visitantes. Além de ser um orgulho para o morador, que vai poder associar o letreiro ao famoso letreiro das montanhas de Hollywood”, disse o Prefeito.

*Com informações de A Tribuna

Deixe seu comentário