Quase 50kg de maconha foram apreendidos com um homem de 29 anos que seguia no carro da esposa de São Paulo para Serra(ES). Athilla Ramos foi abordado na manhã de ontem (25) no km 340 da BR 101 depois de passar em alta velocidade em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Reta Grande, Guarapari. Uma viatura o seguiu e deu ordem de parada às margens da rodovia.
homem-preso-prf_rob
O homem disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. Foto: PRF.

Durante a revista no veículo, a polícia encontrou no porta-malas, 87 tabletes de maconha. A droga estava dentro de uma mala. “Percebi que passei rápido demais na frente do posto da polícia. A viatura veio atrás de mim e pediu que eu encostasse o carro. Parei. Eles pediram o documento do carro e minha habilitação. Pediram também para que abrisse o porta-malas. Nessa hora eu tentei me evadir e sai correndo, pulando cerca, mas resolvi parar, porque não sabia até onde poderia ir para fugir”, contou ele.

droga
A droga estava dentro de uma mala que ficou guardada no porta-malas do veículo.

O técnico em edificações que trabalha no ramo da construção civil em Serra disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga e o dinheiro seria usado para a construção de uma fábrica de blocos. “Estou montando uma fábrica de blocos e essa grana seria para dar andamento na fábrica. A fábrica já tem tudo e eu tinha inclusive 10 mil blocos encomendados”.

Athilla foi autuado pela delegada de plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari por crime de tráfico de drogas por transportar 85 tabletes de maconha e pode pegar de três a 15 anos de prisão. Sem poder pagar fiança por se tratar de um crime inafiançável, ele desabafa. “Estou muito arrependido. Tenho um filho de nove anos e outro de seis meses. O carro era da minha esposa e comemoraria meu aniversário no domingo”.
Deixe seu comentário