Guarapari 2
O condutor pretendia fugir das fiscalizações e evadir dos pedágios.

Um motorista foi preso no final da tarde deste sábado (10) pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 101, em Guarapari, dirigindo um caminhão com as placas de identificação alterada com pasta de dente. De acordo com informações da PRF, o condutor pretendia fugir das fiscalizações e evadir dos pedágios. O nome e nem da idade do infrator foram divulgados.

Guarapari 1
Motorista utilizou pasta de dente para alterar os caracteres das placas.

O fato que aconteceu no KM 326 chamou a atenção dos policiais foi que o mesmo utilizou pasta de dente para alterar os caracteres das placas. E esta não foi a primeira vez que a PRF flagrou placa de veículo de aluguel (placa vermelha e caracteres brancos) “pintada” com pasta de dente nas rodovias do Espírito Santo.

A conduta é utilizada por alguns infratores para evitar a identificação dos veículos em fiscalizações eletrônicas de radar e para facilitar a evasão em praças de pedágio. A ação constitui crime previsto no artigo 311 do Código Penal. Já está pacificado pelo Supremo Tribunal de Justiça que placa é elemento de identificação do veículo, assim como chassi e número de motor.

Deixe seu comentário