Com o objetivo de orientar e incentivar a prática regular e correta de exercícios, combater o sedentarismo e auxiliar na prevenção e no tratamento de doenças, a prefeitura de Guarapari e uma faculdade particular estão oferecendo aulas através do projeto ‘’Movimente-se’’.

As atividades desenvolvidas são alongamento, dança, musculação, corrida e caminhada, que são praticadas por mais de 60 alunos. As aulas são ministradas pelo professor Bruno Santana e por estagiários de Educação Física. O projeto também conta com o apoio do Clube Capixaba, e das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura e Turismo.

IMG-20150707-WA0014
As atividades desenvolvidas são alongamento, dança, musculação, corrida e caminhada, que são praticadas por mais de 60 alunos.

Cada aluno passa por uma avaliação individualizada durante a 1ª semana de treino. A equipe do ‘’Movimente-se’’ verifica as condições físicas e de saúde do aluno, levando em consideração, entre outras coisas, os fatores de risco, afim de programar uma atividade adequada e evitar prejuízos à saúde do aluno.

Qualquer pessoa pode participar: basta comparecer ao Ginásio do Rio Branco, em Muquiçaba, 2ª, 3ª e 6ª feiras, a partir das 19h, para fazer inscrição. Não há limite mínimo nem máximo de idade. IMG_20150803_195501706

Serviço
Projeto ‘’Movimente-se’’
Local: Ginásio do Rio Branco – localizado no bairro Muquiçaba
Horário: a partir das 19h
Dias de atividade: 2ª, 3ª e 6ª feiras.