Os motoristas que passam pela Praia do Morro ainda não vão precisar se adaptar as novas mudanças no trânsito feitas pela Prefeitura de Guarapari. Pelo menos por enquanto. É que as alterações, que começariam a valer a partir de hoje (1º), serão adiadas, mas, segundo o secretário adjunto de Trânsito e Transporte, Edinho Maioli, devem começar a valer até o fim do mês.

mudanças trânsito praia do morro guarapari
Haverá estacionamento em apenas um dos lados das vias. Foto: Roberta Bourguignon

Edinho explica que o cronograma de trabalho da empresa responsável pela sinalização teve que ser ajustado devido a questão climática. Ele afirma que não é possível fazer as demarcações nas vias com o solo molhado, sendo necessário aguardar até que o local seque completamente para demarcá-lo.

“A empresa encarregada de fazer a demarcação do solo teve que interromper os serviços na última semana e retornaria hoje, mas amanhecemos com o dia chuvoso. Vamos retomar até amanhã com a sinalização do local”, acrescenta Edinho.

mudanças trânsito praia do morro guarapari
As mudanças foram adiadas, mas devem começar a valer antes do início da alta temporada. Foto: Roberta Bourguignon

O secretário ainda garantiu que as mudanças estarão valendo até o fim de dezembro: “Antes do início da alta temporada a sinalização, com as demarcações horizontais, estará concluída e as alterações no trânsito das avenidas estarão valendo”.

As modificações estão sendo feitas no estacionamento das avenidas Beira-Mar, Oceânica e Praiana, que contarão com vagas em apenas um dos lados das vias. Com a mudança, os veículos terão duas faixas para trafegar nas avenidas citadas.