O nascimento do sexto filho de um casal de Amarelos, interior de Guarapari, foi de uma maneira diferente. O pai Wallace de Matos, 34 anos, e a mãe Ludceia de Matos, 32, seguiam para a maternidade, quando o pequeno Alehandro não aguentou esperar e deu os primeiros sinais de que estava querendo vir ao mundo.

Os socorristas Marcos Stoff, Juares Firme e Diego Lima ficaram emocionados com o nascimento de Alehandro (Foto: Reprodução/Eco101)

O pai decidiu parar na base de apoio da ECO 101, onde havia uma ambulância de Serviço de Atendimento ao Usuário do município (SAU9). A equipe composta pelos socorristas Marcos Stoff, Juares Firme e Diego Lima conta que toda a situação foi emocionante.

“Laudceia chegou ao SAU9 por volta das 16h20 sentindo fortes contrações. Foi realizado o primeiro atendimento, mas como ela já estava em trabalho de parto, o bebê nasceu dentro da ambulância”, informou a equipe de socorristas.

O pai conta que não esperava que tudo ocorresse dessa maneira e o nascimento foi de uma forma muito inusitada. “Nunca passou pela minha cabeça de que seria assim. Ficamos muito felizes e o atendimento foi ótimo e muito ágil. A equipe foi muito atenciosa conosco”, ressaltou.

Após realizados todos os procedimentos necessários, a família foi encaminhada ao Hospital Francisco de Assis, em Guarapari. Ludceia ainda está no hospital, para realizar todos os procedimentos necessários no bebê, enquanto o pai Wallace está em casa cuidando dos outros cinco filhos.