A equipe do Grupo de Operações com Cães – GOC/ES da Polícia Rodoviária Federal, iniciou operação de combate ao tráfico de drogas e armas, nesta sexta-feira (29), com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo. 

Por volta das 11h, no km 345 da BR-101, foi parado um ônibus interestadual da Viação Águia Branca. Foram utilizados cães especialistas em faro de drogas e armas nos bagageiros inferiores do ônibus, porém, nada foi encontrado. 

Apreensão. Em seguida, os agentes realizaram a fiscalização no interior do coletivo, onde foi encontrada a bagagem de uma mulher, que levantou suspeita dos agentes por se tratar de uma caixa dentro de uma mochila, ocupando praticamente todo seu interior. A mesma alegou que seriam roupas encomendadas por um terceiro, mas, ao manusear a caixa era possível sentir objetos pesados em seu interior. Assim, ao serem utilizados novamente os cães para inspecionar tal conteúdo, os caninos indicaram positivamente para a presença de ilícitos. Ao todo foram encontrados 8 pacotes, pesando aproximadamente 3.240 kg de cocaína.  

Ao todo foram encontrados 8 pacotes, pesando aproximadamente 3.240 kg de cocaína.
Os caninos indicaram positivamente para a presença de ilícitos.

Diante dos fatos, em tese pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, a suspeita e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências do flagrante.