A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (21), 35,3 quilos de maconha em um ônibus interestadual que seguia de São Paulo para Vitória. A droga estava na mala da jovem Bruna Silva Guimarães, 21 anos que embarcou em São Paulo para transportar a droga até Guarapari.

GEDSC DIGITAL CAMERA
35,3 quilos de maconha em um ônibus interestadual que seguia de São Paulo para Vitória. Foto Rosimara Marinho.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma fiscalização de rotina na BR101-Sul quando encontraram o entorpecente dentro de uma mala no bagageiro do ônibus.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Bruna Silva Guimarães, 21 anos que embarcou em São Paulo para transportar a droga até Guarapari. Foto Rosimara Marinho.

A jovem confessou que estava transportando a droga e foi conduzida ao DPJ de Guarapari. No DPJ, os policiais civis iniciaram as investigações para saber quem receberia a droga.

De acordo com o delegado, Tiago Dorneles, a Bruna havia marcado com os traficantes que receberiam a droga, em uma pousada no bairro Muquiçaba. “Os policiais foram até a pousada junto com a Bruna e prenderam o responsável por receber a maconha”, disse Dorneles.

GEDSC DIGITAL CAMERA
De acordo com o delegado, Tiago Dorneles, Bruna havia marcado com os traficantes que receberiam a droga, em uma pousada no bairro Muquiçaba.Foto. Rosimara Marinho.

Na pousada, os policiais prenderam Erisvaldo Souza Reis da Silva, 27 anos que teria encomendado a droga de São Paulo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e irá responder por porte ilegal de armas. A Polícia encontrou uma arma 9 milímetros com Erisvaldo. No local havia outro suspeito que a polícia ainda está investigando se tem participação no tráfico.

Segundo a polícia, a Bruna foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, por que fazia o serviço de “mula”, ao transportar a droga. Bruna e Erisvaldo estão no DPJ de Guarapari. Ela será encaminhada ao presídio feminino de Viana e ele para o CDP de Guarapari.

Deixe seu comentário