O Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) realizará, no dia 23 de novembro, a 9ª edição do “Projeto Conviver”, no auditório do Senac de Vitória. O evento tem como objetivo reunir pacientes e familiares para um dia com palestras informativas, troca de experiências e divertimento.

De acordo com o oncologista do Neon Wesley Vargas Moura, essa ação contribui para que as pessoas possam lidar melhor com o câncer. “Mostramos que quando os pacientes e seus familiares convivem melhor com as limitações da doença, dão um passo a mais para a superação”, diz o médico.

quimioterapia
O evento tem como objetivo reunir pacientes e familiares para um dia com palestras informativas, troca de experiências e divertimento.

Informação

A homeopata Henriqueta Sacramento será uma das palestrantes do evento e abordará o tema “Mitos e verdades sobre ervas medicinais no tratamento do câncer”. Outro especialista presente será o ginecologista e obstetra Ben-Hur Albergaria, que falará a respeito da metástase, principalmente óssea.

Para a psico-oncologista do Neon, Letícia Cezarino de Carvalho, o acesso a um ambiente para esclarecer dúvidas facilita o tratamento. “É comum os pacientes procurarem informações sobre o tratamento do câncer em sites de buscas, mas nem sempre a informação encontrada na internet é confiável. Com o encontro, temos o compromisso de oferecer informação segura e que contribua de maneira positiva com o tratamento”, explicou.

 Teatro

Durante todo o evento acontecerá intervenções do grupo teatral Humanizarte, que vai realizar apresentações lúdicas para reflexão e motivação dos pacientes e familiares na luta contra a doença.

 

Serviço

 9º Projeto Conviver

Data: 23 de novembro (sábado)

Horário: 8h30 às 13 horas

Local: auditório do Senac de Vitória, Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, nº 2077 – Bento Ferreira

Entrada franca

Deixe seu comentário