Uma mulher ainda não identificada saiu na manhã de hoje (12), totalmente nua da Boate Multiplace Mais, localizada na região da Praia de Meaípe em Guarapari. Um vídeo que circula através de um aplicativo de celular, mostra a jovem  – que seria menor de idade – saindo sem nenhuma roupa e calmamente em direção à praia.

A cena foi flagrada por várias pessoas que registraram em vídeos e fotos. Em outro vídeo, quatro mulheres, usam toalhas e retiram a jovem, que parecia desorientada, do mar.

Nua
A cena foi flagrada por várias pessoas que registraram em vídeos e fotos.

Na boate acontecia uma festa rave. As primeiras informações são que a menina teria 15 anos e seria estudante de uma escola particular da cidade. Ela teria entrado na boate sem a companhia dos pais ou de algum responsável.  Nossa equipe tentou entrar em contato com a assessoria da Boate, mas o telefone cai sempre na caixa postal.

Lei do menor. Este acontecimento com a jovem, traz a tona a situação da Lei  3.729/2014 (Conhecida como Lei do Menor), de autoria do vereador Gedson Merízio (PSB), (reveja aqui) que determina que jovens menores de 16 anos em vias públicas, bares e restaurantes, não acompanhados por responsável, terão que retornar para casa no horário máximo de 23 horas. A lei foi aprovada na Câmara de Guarapari com 12 votos a 2, no mês de fevereiro de 2014.

Atualizado as 15h15

Resposta. Em contato com a nossa reportagem a Boate Multiplace Mais, negou que a moça tenha saído nua da boate. A boate alega que na verdade a moça quis entrar nua no local e foi impedida pela segurança feminina.  Ainda de acordo com a boate, ao ser impedida a moça não esboçou reação e se dirigiu à praia.

A boate afirma que cumpre todas as normas e leis estabelecidas e que a idade limite para entrar é de 16 anos. Os menores só entram com pais e responsáveis, que assinam um termo de responsabilidade. Eles recebem uma cartela diferenciada, onde consta que eles não podem ser servidos de bebida alcoólica. A boate finaliza afirmando que está apurando se a jovem participou do evento que aconteceu na noite de sábado para domingo.