Nesta segunda-feira (04) o muro construído para conter a força da maré em Meaípe ficou pronto. A obra, orçada em R$ 598.941,71, teve início no dia cinco de setembro e inicialmente estava prevista para ficar pronta em seis meses.

O muro de contenção começou a ser construído no dia cinco de setembro e inicialmente estava previsto para ser entregue em seis meses. Foto Rafaela Patrício

A construção foi realizada pela JCC Construtora e Incorporadora e a informação é do encarregado geral da empresa, Robson Fuzeira. “Estamos entregando o muro de contenção e três rampas de acesso hoje”.

Segundo ele, o próximo passo será a realização de um aterro entre o muro e a rua na orla. “A JCC foi contratada para fazer o muro de contenção. Agora o que deve ser feito é a parte interior, onde eles vão fazer um aterro. Mas é a prefeitura que vai fazer isso. Eles vão esperar o tempo dar uma melhorada para começar fazer o aterro. Acredito que esse aterro fique pronto em 15 dias, com o tempo bom e no ano que vem eles vão fazer a obra de pavimentação da orla”.

 Sobre a capacidade do muro de resistir a força da maré, Robson afirmou que “esse muro a gente já fez uma vez, em Marataízes. Foi feito um estudo antes de fazer o muro e ele foi feito para aguentar por muito tempo. A força da natureza é muito grande, mas ele foi feito para resistir por muitos anos” .



Segundo o encarregado, o próximo passo será a realização de um aterro entre o muro e a rua. Foto: Rafaela Patrício

Ainda de acordo om o encarregado, a estrutura da obra foi realizada para evitar que o mar cave por baixo do muro. “O muro tem no total 4,5 metros de altura e está enterrada abaixo da areia 2,5 metros e tem mais 2 metros a cima da areia. A sustentação dele está bem abaixo da camada de areia porque nossa maior preocupação era de que a água não escavasse o fundo do muro para descalça-lo. Por isso, o aprofundamos o máximo possível”.

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


5 COMENTÁRIOS

  1. Esse muro e descartáve não vai durar muito tempo.
    Obs: na imagem o mar já está próximo do muro ao invés de recuar a faixa de areia, a mesma foi reduzida com o avanço do muro! Aguardo os próximos capítulos.

  2. vamos ver até quando aguentar as forças das marés! fizeram cálculos kkkk,kkkkk, eu tenho minha previsão mas prefiro guarda-la ainda. Vamos ver! Ah estudem física,matemática, resistência de materiais,geografia e rotação da terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here